A Cabana do Tio Tom


A Cabana do Tio Tom, o famoso livro de Harriet Beecher Stowe, foi publicado pela primeira vez na íntegra pela Sibila Publicações, e a mim coube-me a honra da sua tradução. Um exercício tremendo, já que foi o meu primeiro trabalho nesta área. O livro já está em pré-venda. Disponível a partir de 15 de Outubro:

https://loja.sibila.pt/A-Cabana-do-Tio-Tom-Harriet-Beecher-Stowe

A Cabana do Tio Tom, de Harriet Beecher Stowe. Tradução de Gabriela Ruivo Trindade. Introdução de Inocência Mata. Nº páginas: 512 pp. ISBN: 978-989-54367-8-1. Dimensões: 153 x 232 x 33 mm

«Então a senhora é a pequena mulher que escreveu o livro que deu início a esta grande guerra!» — Em 1862, Lincoln encontra-se com Harriet Beecher Stowe na Casa Branca.

A segunda obra de ficção mais influente
do mundo. — BBC Culture
O livro que desencadeou a Guerra da Secessão.

Este poderoso e panorâmico romance, um dos livros mais populares, influentes e controversos da História da Literatura, que se publica na sua versão original e literária, narra-nos o drama da escravatura nos Estados Unidos da América do século XIX. O percurso trágico do Tio Tom, homem cristão e adepto de um pacifismo radical que o leva a suportar as piores sevícias, contrasta com a luta pela liberdade empreendida pelo apaixonante e apaixonado casal George e Eliza, numa história de revolta, coragem, amor e solidariedade repleta de personagens inesquecíveis que se lê de um só fôlego, graças ao talento narrativo, de um dinamismo pictórico muito contemporâneo, de Harriet Beecher Stowe. 

Popular posts from this blog

Capitolina Revista - Uma publicação dedicada à literatura em língua portuguesa

Teimosia Crónica na Descendências Magazine