A edição brasileira de Uma Outra Voz já está disponível

Uma outra voz, romance de Gabriela Ruivo Trindade, vencedor do Prêmio LeYa 2013, cruza várias histórias  e pontos de vista que se intercalam e complementam, partindo da inauguração da Fábrica de Moagem e Eletricidade de Estremoz, em 1916, responsável por ter levado a energia elétrica para a região. A partir daí, acompanhamos o desenvolvimento do lugar e de seus personagens, e o modo como suas histórias se entrelaçam com a história e com as transformações profundas de um país.
João José Mariano Serrão foi um republicano convicto de que sua contribuição foi fundamental para o crescimento e desenvolvimento de Estremoz. Isso aconteceu por volta da década de 1920, quando a vila cresceu tanto que deixou de ser vila e virou cidade. É em torno desse homem determinado, mas também secreto e contido, que giram as cinco vozes que nos guiam ao longo destas páginas, numa viagem a um só tempo pessoal e coletiva, porque não raro as histórias dos narradores se cruzam com momentos-chave da história portuguesa.
Baseado em acontecimentos reais, Uma outra voz é uma ficção que nos oferece uma multiplicidade de olhares sobre a mesma paisagem, tecendo e costurando a história de uma família ao longo de um século por meio das revelações de cada um dos seus membros, numa interessante teia de complementaridade.
Casa da Palavra - LeYa Brasil, 2018:

Popular posts from this blog

Os Comeres dos Ganhões, de Aníbal Falcato Alves

A Cabana do Tio Tom

Teimosia Crónica na Descendências Magazine