Translations


A Cabana do Tio Tom
, de Harriet Beecher Stowe. Tradução de Gabriela Ruivo Trindade. Introdução de Inocência Mata. Nº páginas: 512 pp. ISBN: 978-989-54367-8-1. Dimensões: 153 x 232 x 33 mm

«Então a senhora é a pequena mulher que escreveu o livro que deu início a esta grande guerra!» — Em 1862, Lincoln encontra-se com Harriet Beecher Stowe na Casa Branca.

A segunda obra de ficção mais influente
do mundo. — BBC Culture
O livro que desencadeou a Guerra da Secessão.

Este poderoso e panorâmico romance, um dos livros mais populares, influentes e controversos da História da Literatura, que se publica na sua versão original e literária, narra-nos o drama da escravatura nos Estados Unidos da América do século XIX. O percurso trágico do Tio Tom, homem cristão e adepto de um pacifismo radical que o leva a suportar as piores sevícias, contrasta com a luta pela liberdade empreendida pelo apaixonante e apaixonado casal George e Eliza, numa história de revolta, coragem, amor e solidariedade repleta de personagens inesquecíveis que se lê de um só fôlego, graças ao talento narrativo, de um dinamismo pictórico muito contemporâneo, de Harriet Beecher Stowe. 

https://loja.sibila.pt/A-Cabana-do-Tio-Tom-Harriet-Beecher-Stowe

Popular posts from this blog

Os Comeres dos Ganhões, de Aníbal Falcato Alves

A Cabana do Tio Tom

Lei da Gravidade - pré-venda